Kitchen House

Uma casa contemporânea com a essência brasileira, essa é a Kitchen House! A demanda inicial foi, "queremos um cubo de vidro e aço", mas com o decorrer da conversa entendemos que, apesar de serem materiais marcantes no projeto, o grande ponto focal foi a cozinha, já que os clientes são chefes de cozinha.

O desafio desse projeto foi combinas a levez do vidro e aço com o clima local, e para tanto, a implantação da edificação foi fundamental para redução das ilhas de calor no interior da mesma. O cubo foi ganhando adições e subtrações que foram importantes para eficiência térmica e sombreamento da casa, e o lado de maior insolação foi proposta a alvenaria como forma de proteção e viabilidade às instalações das áreas molhadas.

No interior, o conceito de galeria, a casa toda se abre, o mínimo de paredes convencionais, painéis deslizam e mostram tudo, ampliando a sensação de tamanho interno. Uma cozinha de chefe nos exigiu pesquisa para instalações e posicionamento de equipamentos específicos, além de um estudo de fluxo e armazenamento, inclusive de descarte de resíduos, sem perder de vista a estética do ambiente. Ansiosos para o primeiro banquete?

Compartilhe :